Recife: Dois quilos de skunk são apreendidos em aeroporto

A droga foi encontrada na mala de um amazonense que tinha como destino final Natal, no Rio Grande do Norte

por Victor Gouveia seg, 17/06/2019 - 09:42

Um amazonense, de 24 anos, que transportava dois quilos de skunk foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O traficante foi capturado na última terça-feira (11), porém, a Polícia Federal (PF) só revelou a captura na manhã desta segunda-feira (17).

A mala de Igor Sansereth de Castro foi selecionada para passar por raio-x, onde foi constatada a presença de material orgânico. Entre as roupas do suspeito foram localizados quatro invólucros de skunk - substância com alto teor de THC, princípio ativo da maconha, totalizando dois quilos do entorpecente.

Em interrogatório, ele confessou que foi aliciado por uma pessoa em Manaus, capital amazonense, para realizar o transporte da droga até Natal, no Rio Grande do Norte, onde uma pessoa não identificada o encontraria. Igor afirmou que passava por dificuldades financeiras e receberia R$ 2 mil com o translado.

Ele foi autuado por tráfico de drogas e, caso condenado, poderá receber entre cinco e 15 anos de reclusão. Esta é a sétima apreensão de drogas no aeroporto do Recife. Ao todo, cinco homens e seis mulheres foram presos com 22 quilos de cocaína e 26,5 quilos de skunk.

COMENTÁRIOS dos leitores