Estamos indo bem economicamente, diz Trump

Em comentários feitos por volta da meia-noite, Trump disse que os EUA têm ido bem economicamente, apesar das políticas do Fed e ressaltou que há 'muito espaço para crescer'

seg, 15/07/2019 - 08:23

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a exaltar a economia americana e a fazer críticas ao Federal Reserve (Fed, o banco central americano) por meio de seu perfil no Twitter. Em comentários feitos por volta da meia-noite, Trump disse que os EUA têm ido bem economicamente, apesar das políticas do Fed e ressaltou que há "muito espaço para crescer".

"Estamos indo muito bem economicamente como país, o número um, apesar da política antiquada do Fed em relação a taxas de juros e ao aperto. Há muito espaço para crescer!", escreveu o republicano. Trump tem criticado o banco central americano diversas vezes nos últimos meses, apesar de sempre negar que queira demitir o presidente do Fed, Jerome Powell, que foi indicado pelo próprio Trump em 2017.

O Fed, por sua vez, tem sinalizado que deve promover políticas mais acomodatícias. Para o fim deste mês, a ampla maioria do mercado espera que o banco central efetue uma redução nas taxas de juros. Além disso, o enxugamento da carteira de ativos do banco central tem seu fim previsto para setembro.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores