Exposição 'Formigueiro' é reaberta no Zoológico de SP

Espaço permite visualizar uma colônia de formigas saúva em trabalho operário

por Daiane Crema ter, 23/07/2019 - 15:34
Divulgação / Governo de São Paulo Na exposição, os visitantes podem acompanhar o trabalho operário das formigas bem de perto Divulgação / Governo de São Paulo

Após três anos fechado para visitação, o espaço educativo "Formigueiro", no Zoológico de São Paulo, na capital paulista, reabriu na última quinta-feira (18). O local foi revitalizado, tem novo cenário e recursos que irão melhorar ainda mais a experiência do visitante e a compreensão sobre a vida das formigas.

Inaugurado em 1980, o espaço já recebeu duas colônias de formigas. A última sobreviveu de 1995 a 2016. Atualmente, a exposição recebe uma colônia de saúvas, que são formigas cortateiras do gênero Atta, em um cenário que imita o habitat natural dessa espécie. Um recurso audiovisual conta a história e dá informações sobre esses insetos e sua sociedade. O "Formigueiro" é uma das poucas exposições do gênero no Brasil e no mundo que possibilita ao público conhecer os hábitos e comportamento das formigas bem de perto.

A exposição funciona com sessões didáticas que acontecem ao longo do dia, com o acompanhamento dos educadores do parque. Como a colônia de formigas ainda é muito jovem e está em fase de adaptação, o acesso é limitado para que seja possível controlar a temperatura e umidade no espaço.

Serviço

Exposição "Formigueiro"

Onde: Fundação Parque Zoológico de São PauloAvenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, São Paulo - SP

 Sessões didáticas às 10h30, 11h, 11h30, 13h30, 14h e 14h30 

Informações sobre ingressos: www.zoologico.com.br e (11) 5073-0811

COMENTÁRIOS dos leitores