Bombas ferem duas mulheres em Bangcoc
Cidade recebe a reunião de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), com a presença dos chanceleres americano, russo e chinês
Duas mulheres foram feridas na explosão de ao menos duas pequenas bombas nesta sexta-feira (2) em Bangcoc, que recebe a reunião de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), com a presença dos chanceleres americano, russo e chinês, informou a polícia.
Segundo o governo, o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha, foi informado de uma série de "atentados com bomba e ordenou uma investigação imediata".
O porta-voz do governo, Narumon Pinyosinwat, acrescentou que "as medidas de segurança estão sendo reforçadas". Uma pequena explosão ocorreu fora do centro da cidade, informaram à AFP membros de um centro de emergência.
A segunda explosão aconteceu no centro de Bangcoc, próximo ao prédio Mahanakorn, do grupo King Power, proprietário da equipe de futebol britânica Leicester City, revelou a polícia.
Especialistas em explosivos foram enviados à zona do Nahanakorn. Algumas fontes assinalaram a descoberta de vários artefatos explosivos na capital tailandesa, mas a informação não foi confirmada até o momento.
Em 2009, a cúpula da Asean na Tailândia foi cancelada após a entrada de centenas de manifestantes do movimento dos "camisas vermelhas" no hotel onde se realizava o encontro, no balneário de Pattaya.
Vários líderes foram evacuados em helicópteros do Exército tailandês, enquanto outros escaparam de barco.