Primavera: conheça as 5 flores mais raras do mundo

De diversas partes do mundo, espécies mostram sua beleza e despertam a curiosidade

por sex, 20/09/2019 - 15:26

A primavera começa à 4h50 da próxima segunda-feira (23). A estação que combina com o florescer e a diversidade de cores e aromas deve embelezar a paisagem brasiliera nos próximos meses e, para os que gostam de cultivar plantas, será o momento de contemplar o desabrochar das flores.

Por isso, aproveitando a época do ano em que as arvores e os jardins ficam mais cheios de vida, o LeiaJá mostra as cinco flores mais raras do mundo.

1. Middlemist Vermelha: de origem chinesa, ela foi levada para a Grã-Bretanha em 1804, e lá foi dizimada. Sua aparência lembra uma rosa vermelha com tons mais suaves.

 

2. Vine Jade:  espécie é de origem filipina que está em extinção, pois o seu habitat foi destruído. É connhecida como jade videira ou videira esmeralda e suas hates podem chegar a 18 cm de comprimento.

 

3. Orquídea Fantasma: a flor pode viver no subsolo e brotar do chão inesperadamente. Uma curiosidade é que essa orquídea não faz fotossíntese, ela precisa estar em contato com um fungo para que possa se desenvolver e florescer. É uma flor que pode ser encontrada na Inglaterra.

 

4. Jarro-Titã: da Indonésia, a espécie também conhecida como flor-cadáver, é uma espécie gigantesca considerada uma das maiores do mundo. Quando desabrocha chega a 3 metros de altura e pesa até 75 quilos.

 

5. Chocolate Cosmos: de origem mexicana, a flor original foi extinta a mais de 100 anos, mas foi reinserida na natureza para cultivo após clonagem.

por Thiago Apelbaum

COMENTÁRIOS dos leitores