Por amor à Virgem, um relato de respeito e gratidão
Círio é momento de oração. Angélica Palheta, devota da Nossa Senhora de Nazaré, assevera: "Maria, para mim, é minha força. Ela me dá coragem”
O Círio representa a força da devoção à Virgem Maria. É, também, um momento de renovação da fé. Angélica Palheta é uma devota com o coração cheio de amor por Nossa Senhora de Nazaré. Ela explica, com muita alegria, que Maria é tudo em sua vida.
Angélica afirma que somente em Maria consegue tudo o que necessita. A devota fala com gratidão sobre a aflição que viveu ao ver sua filha abrindo mão do curso que tanto queria na faculdade para ingressar em outra área. “Eu me apeguei com Maria e disse ‘Maria, abre uma porta para a minha filha’, e eu consegui”, disse a devota.
Hoje a filha de Angélica vive bem e tem outra profissão. Segundo a devota, tudo isso só foi possível porque Nossa Senhora atendeu suas preces.
Orações diárias e uma vida regada pela fé movem Angélica, que é cristã desde a infância. “Maria, para mim, é minha força. Ela me dá coragem”, explicou, emocionada.
Segundo Angélica, seria impossível uma vida sem a companhia de Maria, com quem ela diz ter intimidade. “Maria é minha amiga, minha companheira de todos os momentos. Converso com ela todas as coisas que eu preciso. Só com ela eu venço todos os obstáculos”, detalhou.
Angélica explicou que só alcançou as bênçãos de Deus em sua vida através da fé. “Com a fé eu consigo viver bem como ser humano, com os meus amigos”, ressaltou. “Amo muito Maria. Maria é um exemplo de mulher para mim. Faço novena de Nossa Senhora de Nazaré em todas as casas que eu puder”, afirmou.
Para Angélica, viver na companhia de Maria faz toda a diferença em sua vida. “Maria, Tu és minha mãe, minha amiga, minha companheira. Tu és todas as coisas que eu preciso ter em minha vida. Eu complemento minha vida com a fé que tenho em Maria”, concluiu.
O Círio de Nazaré é uma das maiores procissões católicas do mundo e chega, em 2019, à sua edição 227.