Criminosos roubam cadeira de rodas de menina com paralisia

Devido às limitações da sua condição, a jovem de 15 anos não poderá frequentar as aulas e as sessões de fisioterapia até recuperar o equipamento personalizado

por Victor Gouveia qui, 10/10/2019 - 10:59

Criminosos roubaram a cadeira de rodas de uma adolescente com paralisia cerebral, de 15 anos, de dentro do carro da mãe, nessa terça-feira (9), em Belo Horizonte, capital mineira. Os ladrões deixaram apenas as rodas do equipamento feito sob medida. A mãe tenta recuperá-lo, pois o item é essencial para o desenvolvimento da garota.

“Minha menina sem essa cadeira não é nada. Ela está com problema de coluna, de quadril”, destacou a mãe Patrícia Nazareno ao G1, sobre a importância do equipamento fornecido pela Associação Mineira de Reabilitação.

Patrícia relatou que possivelmente receberá uma nova cadeira, porém, a demora para a confecção - visto que o item é personalizado - limitará a rotina da garota. "Nesse período minha filha vai perder escola, fisioterapia e tem que ficar o tempo todo deitada. Um mês para ela assim é muita coisa", explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores