Traslado abre procissões do Círio de Nazaré em Belém

Romaria sai da Basílica de Nazaré para os municípios de Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana. Imagem da Virgem percorre 50 quilômetros acompanhada de fiéis.

qui, 10/10/2019 - 16:53
Divulgação Rota do Traslado Divulgação

Primeira procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019, a Romaria do Traslado começa nesta sexta-feira (11), às 8 horas, na Basílica Santuário. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré será conduzida de Belém até os municípios de Ananindeua e Marituba, num percurso de 50 quilômetros até chegar a Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua.

O Traslado passará pelas avenidas Nazaré, Almirante Barroso, rodovia BR-316 e segue até Cidade Nova, Coqueiro, PAAR, Icuí, Maguari, Guajará e Marituba. Em dez horas de percurso, a procissão deve envolver cerca de um milhão e trezentas mil pessoas.

Ainda na sexta-feira, às 7 horas, antes do Traslado para Ananindeua, será realizada a missa presidida pelo Bispo Emérito de Crato (CE), dom Fernando Panico, na Basílica Santuário. Na chegada do Traslado, o mesmo bispo celebra a missa que abre a noite de vigília preparatória para a Romaria Rodoviária, que sai no sábado de manhã rumo a Icoaraci. Paulo Morelli assina a decoração do andor que conduzirá Nossa Senhora de Nazaré no Traslado deste ano.

A procissão é realizada desde 1992 e é a mais longa de todas as romarias do Círio. No trajeto, empresas, órgãos públicos, instituições, condomínios residenciais e vários devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores