Pinacoteca recebe evento de artesanato no final de semana

Programação reúne atividades e oficinas para toda a família

por Daiane Crema qua, 23/10/2019 - 10:34
Divulgação Mercado Manual da Pinacoteca reúne 80 artesões no fim de semana Divulgação

Neste sábado (26) e domingo (27), a Pinacoteca de São Paulo, recebe a 3ª edição do Manual na Pina. O evento terá diversos trabalhos artesanais, oficinas gratuitas, apresentação de artistas da música autoral e atividades para as crianças.

Ao todo serão 80 pequenos empreendedores de trabalhos manuais, como artesões que trabalham com moda, casa e design, beleza, bem-estar, acessórios, artigos infantis, artes e gastronomia. O evento também terá um empório e praça de alimentação com opções diversas de restaurantes, docerias e bebidas artesanais.

Entre as atrações musicais, no sábado, às 13h, o grupo Discotiki se apresenta junto à harpista Sole Yaya, em um show especial para o evento. Para quem gosta de dançar, às 16h, o projeto Xaxim, promete transformar o evento em uma pista de dança.

Já no domingo, às 13h, a artista Cris Barulins apresenta um show voltado para os pequenos, e às 15h30, a plataforma C de Cultura realiza uma homenagem a Daniel Reverendo, músico, poeta e mestre da cultura popular afro-brasileira.

Durante os dois dias de festa, as crianças poderão participar das atividades com a Kombi dos Sonhos. Além de oficinas oferecidas para todas as idades, como a de aquarela, a sobre abelhas nativas sem ferrão, e a de instrumentos musicais, entre outras. Todas elas possuem limite de vagas.

Serviço

Manual na Pina

Quando: 26 e 27 de outubro, das 10h às 18h

Onde: Pinacoteca - Praça da Luz, 2, São Paulo - SP

COMENTÁRIOS dos leitores