Homenageando a si mesmos, flanelinhas decoram árvore

Trabalhadores da Rua das Fronteiras, no Bairro da Boa Vista, deixam cotidiano mais leve pendurando bonecos apelidados com seus nomes e até “avião caído do presidente” nos galhos

seg, 28/10/2019 - 20:17

Flanelinhas acreditam que ação embelezou uma árvore mal cuidada. (Arthur Souza/LeiaJá Imagens)

Uma pequena árvore na Rua das Fronteiras, no Bairro da Boa Vista, no Recife, está atraindo a atenção de curiosos pela decoração inusitada. Um grupo de flanelinhas resolveu decorar os galhos com ursos de pelúcia apelidados com os nomes dos próprios trabalhadores. A “brincadeira” inclui até um “avião caído do presidente” entre os bonecos.

De acordo com o flanelinha Jonathan de Araújo, a decoração é uma forma de descontrair o dia a dia puxado da profissão. “Cada um tem um apelido, aí a gente pegou um boneco representando cada um e colocou uma plaquinha com o nome. Soubesse do acidente de Bolsonaro não? O avião ficou pendurado aqui”, brinca, apontando para uma aeronave de brinquedo entre os galhos. Também flanelinha, Deivison Aguiar conta que os brinquedos eram de seu sobrinho. “Estavam todos entulhados e eu trouxe para cá e criamos os personagens. A rotina da gente fica mais divertida”, completa.

Cada boneco carrega o nome de um flanelinha da rua. (Arthur de Souza/LeiaJá Imagens)

De acordo com o grupo, a árvore- sem folhas- estava sem cuidados há anos. “A deu vida pra ela”, orgulha-se Deivison. Colega de ponto dos criadores da brincadeira, Edvan Lima é um dos poucos que ainda não recebeu a “homenagem”. “Tem gente que não respeita nosso trabalho, acaba ‘estarrando’ com a gente, diz que é polícia, advogado. Mas se não for esse emprego, fica difícil dar de comer aos filhos. Achei a ideia dos bonecos legal”, ressalta.

COMENTÁRIOS dos leitores