Black Friday: consumidores relatam decepção com descontos

No Centro do Recife, parte dos clientes garante que a expectativa de preços acessíveis não foi atingida. No entanto, há quem aguardou para aproveitar as promoções da Black Friday

por Victor Gouveia sex, 29/11/2019 - 11:19









De olho nos descontos da Black Friday, desta sexta-feira (29), consumidores que aguardavam por preços atrativos na rede lojista do Centro do Recife relatam frustração durante a procura. Parte dos clientes afirma que a expectativa cedeu lugar para a decepção, enquanto outros garantem que ainda assim vão aproveitar.  

"No geral são poucas promoções. Eu percebi que no início do mês alguns produtos aumentaram", conta a jornalista Amanda Vila Nova. Desde o início do ano, ela 'namora' um ventilador que custa R$ 100 e aguardou a data para adquiri-lo. Segundo Amanda, o eletrodoméstico aumentou R$ 30 no início deste mês e para a Black Friday o preço original foi retomado. Assim, classifica como "balela" a proposta das lojas.

Para a cuidadora de idosos Maria Fernandes, a procura por um conjunto de armários para renovar a cozinha foi decepcionante. "Essa promoção é enganosa. Eles tiram no preço e colocam na entrega e na montagem", afirma. 

No entanto, há quem aproveite os descontos para obter produtos que já estavam precisando ser comprados. Para manter os treinos na academia, a vendedora Rosemary Silva foi atraída pelas propagandas e visitou lojas em busca de um tênis. "Pelo que vi nos comerciais da TV, os preços eram bons. Daí vim conferir para ver se era verdade e até que tem uns tênis em conta", pontuou.

Já o vigilante Edson Pedro garante que, mesmo com "os preços iguais aos da semana passada", não encerra esta sexta-feira (29) sem deixar de comprar. Ele pegou o dinheiro de uma indenização para trocar a mobília da sua casa e da mãe com aproximadamente sete produtos. Carregando uma listinha no bolso, Edson pula de loja em loja com o objetivo de iniciar 2020 com a casa renovada. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores