Preso suspeito de matar homem com golpes de capacete

De acordo com as investigações, Eder Vasconcelos Lima cometeu o crime por ciúmes da esposa

qua, 04/12/2019 - 11:24
Divulgação/PCGO Acusado ficará preso até o julgamento Divulgação/PCGO

Um vidraceiro de 37 anos foi preso suspeito de matar um homem com vários golpes de capacete, em Goiânia. De acordo com as investigações, Eder Vasconcelos Lima cometeu o crime por ciúmes da esposa, alegando que a vítima, Marcos Antônio Alves, de 54 anos, teria a assediado. Imagens feitas por celular de populares, anexadas ao inquérito, mostram o homem deitado no chão após ser agredido.

Durante a apresentação à imprensa na manhã desta quarta-feira (4), na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o suspeito preferiu ficar em silêncio. Eder também não quis falar durante seu depoimento à polícia para dar sua versão sobre o crime. Segundo o delegado Murillo Leal, responsável pelo caso, a vítima teria assediado a esposa do suspeito, momentos antes da agressão.

O crime aconteceu no dia 22 de outubro, no Residencial Garavelo B, na capital. O vidraceiro estava em um carro, perseguiu e cercou a vítima, que estava de moto. “Ele pegou o capacete da vítima e começou as agressões, xingando ela de vagabundo, falando que ele tinha mexido com a mulher dele. Tudo isso à luz do dia, na frente de muitas pessoas”, disse o delegado.

No dia 2 de dezembro, Eder se apresentou à polícia com um advogado, mas como havia o mandado de prisão contra ele, foi cumprido naquele momento. Agora, ele está preso temporariamente por cinco dias e responde por homicídio qualificado, pois o crime foi por motivo fútil e de maneira cruel. O inquérito foi concluído e a polícia pediu a prisão preventiva, para que ele continue detido até o julgamento.

Da Polícia Civil de Goiás

COMENTÁRIOS dos leitores