Geraldo Julio havia prometido fazer barreira, diz morador

Na madrugada desta terça-feira (24), a barreira caiu por cima de duas casas e atingiu 10 pessoas

ter, 24/12/2019 - 11:43

De acordo com o presidente da associação dos moradores de Dois Unidos, Rafael Urbano, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, havia dito que a barreira que deslizou em cima de duas casas do Córrego do Morcego, em Dois Unidos, Zona Norte da cidade, seria feita. "No sábado passado (21), eu passei por aqui e falei para alguns moradores que o prefeito tinha prometido que no próximo ano iria fazer essa barreira", revela.

No entanto, a promessa de nada adiantou e, na madrugada desta terça-feira (24), a barreira caiu por cima de duas casas e atingiu 10 pessoas. Cinco delas já foram levadas mortas para o Instituto de Medicina Legal (IML), três foram socorridas com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, e outras duas mulheres ainda não foram encontradas entre os escombros. 

Sobre o vazamento do cano da Compesa, o líder comunitário informa que tem um canal direto com a empresa e que todo vazamento que acontece no bairro, eles sempre conseguem resolver.  Rafael diz que havia chegado água na comunidade nesta última segunda-feira (23), por volta das 18h, mas que às 3 horas da madrugada desta terça (24), depois do deslizamento da barreira, a Compesa cancelou o abastecimento. 

De acordo com testemunhas, o cano que fica por dentro da barreira jorrava água no momento do acidente. "O pessoal ligou para a Compesa e pediu para eles fecharem o registro da água. Mas a gente não sabe se o cano rompeu com o deslizamento ou se já estava rompido", pontua.

 

COMENTÁRIOS dos leitores