Após estuprar 48 homens, jovem pega prisão perpétua

Durante cerca de dez anos, o estudante atraía as vítimas até sua casa, as drogava e filmava os abusos sexuais

por Victor Gouveia ter, 07/01/2020 - 07:23
Reprodução/Facebook Ele foi condenado por pelo menos 159 crimes sexuais Reprodução/Facebook

O estudante Reynhard Sinaga, de 36 anos, foi condenado à prisão perpétua por 159 crimes sexuais, dentre esses, 136 estupros, envolvendo 48 homens. Segundo as autoridades de Manchester, no Reino Unido, ele atraia as vítimas ao seu apartamento e as drogava para filmar os abusos.

O indonésio foi classificado como o "estuprador com maior número de casos da história jurídica britânica" e recebeu a pena, com direito à condicional após 30 anos de prisão. Dentre os crimes estão 136 acusações de estupro, oito de tentativa de estupro, 14 de agressão sexual e uma de agressão com penetração.

 Contudo, a investigação prossegue e a polícia calcula que ele tenha feito pelo menos 190 vítimas. "Suspeitamos que ele tenha cometido crimes por um período de 10 anos", afirmou o subchefe de polícia Mabbs Hussain.

Na sentença, a juíza Suzanne Goddard disse a Sinaga: "você é um indivíduo altamente perigoso, ardiloso e traiçoeiro que nunca será seguro para a sociedade para ser libertado". Porém, a decisão sobre a liberdade é tomada pelo Conselho de Liberdade Condicional.

Segundo a matéria da BBC, ele esperava os jovens saírem de boates e oferecia seu apartamento para tomar um drinque ou chamar o táxi, antes de atacá-los. Sinaga alega que o sexo era consensual e que as vítimas concordaram em ser filmados. No entanto, diversos rapazes afirmam que sofreram impactos na saúde mental, envolvendo pensamentos suicidas.

As autoridades calculam que os ataques começaram em 2015, mas ele só foi pego em 2017, após uma das vítimas recuperar a consciência, lutar contra ele e chamar a polícia. As filmagens foram o fio da meada para o decorrer das investigações.

COMENTÁRIOS dos leitores