Após turbulência, aeromoça fratura a perna em sete partes

Ela quebrou a fíbula, tíbia, tornozelo e um dos pés

por Victor Gouveia ter, 07/01/2020 - 09:04
Reprodução/Facebook/EdenGarrity Ela relata que, após o acidente, foi demitida pela companhia aérea Reprodução/Facebook/EdenGarrity

Uma aeromoça, de 27 anos, teve o pé e a perna direita fraturada em sete partes após uma forte turbulência. Eden Garrity viajava de Cuba à Inglaterra e empurrava um carrinho entre os corredores do avião, quando a aeronave passou por uma tempestade no Oceano Atlântico.

A turbulência fez o avião despencar cerca de 150 metros e jogar Eden ao chão. Ela quebrou a fíbula em cinco partes, além da tíbia, o tornozelo e um dos pés. "A força da turbulência me prendeu ao chão e meu tornozelo se rompeu completamente", descreveu a jovem ao The Sun.

A investigação aponta que o piloto avisou sobre a tempestade apenas cinco segundo antes do ocorrido. Eden ainda não recuperou-se totalmente dos ferimentos e foi demitida um mês após o acidente, ocorrido em agosto do ano passado. Ela segue desempregada e foi à Justiça pedir uma indenização.

Em setembro, a companhia aérea Thomas Cook decretou falência. Dois meses depois, ela foi comprada pelo grupo chinês Fosun.

COMENTÁRIOS dos leitores