"Não perturbe" dos bancos já tem mais de 171 mil cadastros

Serviço bloqueia ligações de telemarketing com ofertas de crédito consignado

por Jameson Ramos qua, 15/01/2020 - 19:43
Pixabay Ação está funcionando desde o último dia 2 de janeiro Pixabay

Mais de 171 mil pessoas se inscreveram no site "Não Perturbe" para bloquear ligações de telemarketing com ofertas de crédito consignado - tudo isso com o serviço funcionando há pouco mais de uma semana. O bloqueio é válido para 23 instituições que aderiram à autoregulamentação bancária que cria regras para ofertas desse tipo de crédito.

À Época, Amaury Oliva, diretor de Autorregulamentação da Febraban, destaca que o número de consumidores que se inscreveram no site "reflete a importância dos compromissos de Autorregulamentação do Crédito Consignado. O mercado tem papel fundamental na construção de relações mais transparentes e equilibradas com o consumidor", diz Oliva.

Desde o último dia 2 de janeiro, os consumidores podem cadastrar todos os telefones vinculados ao seu CPF no "Não Perturbe". Depois do cadastro conta-se 30 dias para que os bancos e correspondentes não façam ligações ofertando os serviços de crédito. Bancos como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander aderiram à plataforma. 

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