Supermercado da RMR é multado por vender carnes vencidas

Cerca de 300 kg de carnes bovina e de frango foram apreendidos. Os produtos impróprios para consumo estavam sendo vendidos fracionados

por Jameson Ramos qua, 22/01/2020 - 15:26

Nesta quarta-feira (22), um supermercado localizado no Centro da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi notificado e multado pela Vigilância Sanitária por estar comercializando carnes bovinas e de frango com prazo de validade vencido - cerca de 300 kg de carnes foram recolhidas. O Procon do município também integrou a ação. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Laticínios em geral, arroz integral e salgadinhos impróprios para o consumo também foram apreendidos. Todo o material será incinerado no aterro sanitário da cidade. A Vigilância Sanitária confirma também que o estabelecimento estava fracionando os produtos vencidos e vendendo separadamente ao consumidor. "Isso é muito grave porque é prejudicial à saúde e pode causar várias doenças”, frisou o inspetor da Vigilância Sanitária Pedro Albuquerque.

Os fiscais notificaram o estabelecimento e aplicaram uma multa. O proprietário tem até 30 dias para regularizar a situação. Caso contrário, o responsável poderá ter o estabelecimento interditado. A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Procon vai continuar até a próxima semana em outros pontos comerciais do Centro da Cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores