Cabeleireira é presa com 8,7 kg de pasta base de cocaína
Ao ser autuada, ela afirmou que topou transportar a cocaína para sustentar os filhos
Uma cabeleireira mato-grossense foi presa em flagrante ao tentar transportar mais de oito quilos de pasta base de cocaína no Aeroporto Internacional do Recife. O entorpecente estava separado em oito pacotes, escondidos na mala da suspeita, e seria entregue a um traficante da Zona Sul do Recife.
Nesta segunda-feira (2), a Polícia Federal (PF) divulgou informações sobre a prisão realizada no domingo (29). Durante o procedimento de scanner por raio-x, as autoridades identificaram o material orgânico escondido entre as roupas da mulher, de 33 anos, procedente do Aeroporto de Goiana, em Goiás.
Perguntada sobre a origem dos 8,7 quilos de pasta base de cocaína, revelou que receberia R$ 5.000 pelo transporte e foi motivada por dificuldades financeiras. A PF calcula que um quilo da pasta possa render cerca de cinco quilos de crack.
A cabelereira é mãe de quatro filhos e foi autuada por tráfico interestadual. Ela pode pegar uma pena de até 20 anos de reclusão. Após a prisão, ela garantiu que esta era a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado, contudo já foi presa e absolvida por porte de cocaína em sua residência.
Neste ano, 27 quilos de cocaína já foram apreendidos no Aeroporto Internacional do Recife. Esta é a quarta – três foram de mulheres - prisão envolvendo a droga.