SP: Polícia intercepta plano de ataque à escola em Avaré

Investigação chegou aos suspeitos após denúncia de ameaça nas redes sociais; armas brancas, um revólver com silenciador e aparelhos celulares foram apreendidos nas residências dos suspeitos

por Alex Dinarte qui, 12/03/2020 - 15:25
Polícia Militar Ação integrada das polícias Civil e Militar apreendeu armas e aparelhos celulares nas residências dos suspeitos Polícia Militar

Uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar evitou uma tragédia no interior de São Paulo. Na última quarta-feira (11), os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas de três adolescentes suspeitos de tramar um plano para atacar uma escola pública de Avaré (265 km da capital). Durante as buscas, foram apreendidas armas brancas, um revólver com silenciador e aparelhos celulares.

A investigação recaiu sobre os acusados por meio do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec). O órgão criado em julho de 2019 denunciou os menores após a identificação de publicações realizadas nas redes sociais. Nas postagens, os suspeitos ameaçavam estudantes e profissionais da educação.

Durante o trabalho das equipes policiais, foram apreendidos um revólver calibre 22 com silenciador, dois simulacros de pistola, munições, além de dois canivetes, uma faca e 15 lâminas de bisturi. Nos celulares recolhidos havia conteúdo alusivo a outros ataques praticados em ambientes escolares. Ainda na ação, o pai de um dos menores foi preso por posse irregular de arma de fogo.

Os menores foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude com o pedido para apreensão junto ao Conselho Tutelar.

COMENTÁRIOS dos leitores