Recife adquire um milhão de EPIs e garante mês de abril

Segundo a prefeitura, novas remessas são previstas para os próximos dias e semanas

ter, 07/04/2020 - 12:48
Freepik Material já está sendo distribuído nas unidades de saúde Freepik

A Prefeitura do Recife informou, em coletiva nesta terça-feira (7), que recebeu um milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, aventais, luvas, toucas e óculos. A quantidade garante pelo menos um mês de proteção para os profissionais de saúde.  

O prefeito Geraldo Julio (PSB) destacou também que há expectativa da chegada de mais itens nos próximos dias. "A gente já tem remessas de fornecedores para os próximos dias, para as próximas semanas, para que a gente tenha estoque suficiente para todo período da pandemia", disse. "Quero tranquilizar os profissionais de saúde e a população de que todos equipamentos já foram adquiridos e uma parte dela já está em estoque", completou.

As unidades de saúde com paciente com a Covid-19 já receberam o material. "É claro que a conta geral para toda pandemia é muito superior a este número [de um milhão], mas o que nós estamos dizendo aqui é que este mês está garantido para todos os equipamentos previstos na norma técnica da Anvisa. Outras remessas estão chegando", reforçou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. 

Segundo o secretário, o município tem recebido equipamentos oriundos do Ministério da Saúde, mas eles não seriam suficientes. A aquisição custou pelo menos R$ 10 milhões. 

COMENTÁRIOS dos leitores