Recife ganha mais 48 leitos e amplia rede de atendimento

A ampliação é resultado de um convênio entre a Prefeitura do Recife e o Hospital Evangélico, na Zona Norte

por Victor Gouveia ter, 14/04/2020 - 09:45
LeiaJáImagens/Arquivo O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), na manhã desta terça (14) LeiaJáImagens/Arquivo

O Recife ganhou mais 48 novos leitos de enfermaria exclusiva para atendimento dos pacientes contaminados com a covid-19. Nessa terça-feira (14), o prefeito Geraldo Julio (PSB) anunciou a ampliação da rede em parceria com o Hospital Evangélico, localizado no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife.

A gestão também informou que, até o fim mês de maio, a unidade de saúde vai abrir mais 10 leitos de UTI, todos equipados com respiradores. Dessa forma, a cidade já oferta 234 novos leitos para conter a pandemia. Segundo Geraldo Julio, 25 pessoas já estão internadas na capital pernambucana.

Com 672 casos confirmados e 46 óbitos, o Recife foi inserido entre as 12 capitais em emergência por casos acima da média nacional. A diretora Executiva de Regulação, Média e Alta Complexidade, Eliane Germano, comentou a situação: "a gente enquanto uma cidade que tem aeroporto internacional e um movimento turístico grande, sabia que tinha que se preparar. É uma preocupação, mas como todas as grandes capitais do Brasil", minimizou.

COMENTÁRIOS dos leitores