Abertura de hospital é antecipada e Recife ganha 35 leitos

Programado para a próxima semana, o hospital provisório Recife I teve o funcionamento antecipado e abre nesta quarta-feira (15)

por Victor Gouveia qua, 15/04/2020 - 10:12
Andréa Rêgo Barros/PCR O hospital ainda não funciona em capacidade máxima Andréa Rêgo Barros/PCR

O hospital provisório Recife I, localizado na Rua da Aurora, área Central do Recife, teve a abertura antecipada e já funciona a partir desta quarta-feira (15). A meta é que a unidade disponibilize 100 leitos de UTI e 60 de enfermaria para atender aos pacientes da covid-19.

Erguido em 20 dias, e liberado cerca de uma semana antes do previsto, a administração fica a cargo do Hospital do Câncer. Ainda sem atender em capacidade máxima, 20 leitos de UTI e 15 de enfermaria já estão funcionando. Conforme o pronunciamento do prefeito Geraldo Julio (PSB), este é o maior hospital já construído pela administração do município.

Com a ampliação, a Prefeitura do Recife calcula que 141 leitos de UTI e 258 leitos de enfermaria já estejam disponíveis à população, totalizando 399 leitos. O Plano de Contingenciamento prevê a abertura total de 1000 leitos. O gestor também informou que mais de 2000 profissionais de saúde foram contratados para suprir a demanda de atendimentos.

"O momento mais crítico do Brasil está por chegar. É muito importante que a gente possa utilizar muito bem esse momento anterior fazendo as ações que sejam possíveis para salvar o máximo de vidas", ressaltou o prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores