Trump recua e critica reabertura precoce da Geórgia

Um documento emitido recentemente pela Casa Branca acabou estimulando a intensão de alguns governadores em retomar o comércio não essencial

por Victor Gouveia qui, 23/04/2020 - 08:17
Official White House Photo 'Eu discordo do que ele está fazendo [...] acho que é muito cedo', afirmou Trump Official White House Photo

O presidente norte-americano Donald Trump criticou o afrouxamento das medidas de isolamento proposto pelo governador do Estado da Geórgia. Além de demorar para instituir a quarentena, os líderes republicanos do Sul já pressionam pela reabertura do comércio.

Para estimular a volta do comércio não essencial, Trump se mostrou resistente às recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele chegou a criticar a entidade e apoiou manifestações contra o distanciamento social em Michigan e na Virgínia. Porém, o empresário recua e se opôs à decisão dos governadores do seu partido.

"Eu discordo do que ele está fazendo [...] acho que é muito cedo", afirmou Trump em uma coletiva na Casa Branca. Ele fez referência a escolha do governador Brian Kemp, que pretende reabrir estúdios de tatuagem, cinemas e salões de beleza nessa semana.

O gestor da Carolina do Sul, Henry McMaster, também indicou o início da liberação de praias, floristas e lojas de calçados. O enfraquecimento da quarentena foi anunciado pelos governadores quatro dias após a presidência emitir diretrizes para a reabertura gradativa dos Estados.

COMENTÁRIOS dos leitores