Recife tem cerca de 220 leitos ocupados por infectados

Na manhã desta terça-feira (28), o secretário de Saúde do Recife repassou dados referentes à ocupação da unidades hospitalares

por Victor Gouveia ter, 28/04/2020 - 11:44
Andréa Rêgo Barros/PCR O município ainda busca a aquisição de mais respiradores Andréa Rêgo Barros/PCR

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, expôs dados sobre a ocupação dos leitos destinados aos pacientes com o novo coronavírus no município. Na manhã desta terça-feira (28), o médico voltou a destacar a importância de intensificar o isolamento domiciliar para achatar a curva de contágio.

Segundo informações da prefeitura, 91 leitos de UTI e 291 enfermarias estão aptos para atendimento nos hospitais provisórios, totalizando 382 unidades disponíveis. O secretário complementou ao repassar que 69 UTIs e 152 enfermarias já estão ocupadas. Desse modo, restam 22 leitos de UTI e 139 enfermarias disponíveis até o momento.

Em relação aos respiradores, o município já repassou 122 unidades aos hospitais. A meta é adquirir 370 equipamentos, ainda assim, foi prevista a dificuldade de encontra-los no mercado, por isso foi feita uma encomenda de mais de 500, apontou Jailson.

O médico ainda solicitou a ajuda da população para conter a pandemia na região. Ele alerta que maio será um mês "muito difícil", porém pode ser amenizado com o reforço do isolamento social e das medidas de prevenção.

COMENTÁRIOS dos leitores