Cabify oferece divisória entre motorista e passageiro

Equipamentos de proteção serão distribuídos em oito cidades do Brasil

por Junior Coneglian sex, 15/05/2020 - 16:26
Divulgação Divulgação

Visando a segurança contra o conoravírus, o aplicativo de transporte Cabify anunciou que disponibilizará equipamentos de proteção individual (EPI) com máscaras reutilizáveis, tubos de álcool em gel e uma película que separa o motorista do passageiro. Os equipamentos serão distribuídos em 11 países, e o Brasil faz parte da lista.

De acordo com a empresa espanhola, devido a importância de atender novas necessidades e desafios da mobilidade urbana, a distribuição desses materiais no Brasil será feita de maneira controlada atendendo as oito cidades que o aplicativo opera, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Quanto as películas, que possuem validade de seis meses, serão instaladas nos carros que atendem a regiões com maiores solicitações, onde o risco de contágio é maior. 

"O fornecimento de equipamentos de segurança aos motoristas parceiros faz parte de uma iniciativa que visa aumentar a proteção destes profissionais, que são essenciais no momento em que estamos vivendo", explicou Luis Saicali, presidente da Cabify Brasil, em entrevista ao site Startupi.

Entre as medidas preventivas, a empresa também realizou um protocolo de segurança reforçados, lançando uma a nova categoria chamada "Entrega", que realiza o transporte de objetos entre usuários e empresas sem que precise de um contato direto.

COMENTÁRIOS dos leitores