PM impede saída de carreata contra isolamento no Recife

Manifestação era para pedir que o Governo de Pernambuco não implemente o isolamento total. Pessoas foram presas

sex, 15/05/2020 - 20:34
Reprodução Reprodução

A saída de uma carreata que pedia a não implantação do lockdown em Pernambuco, que é o isolamento total, foi impedida pela força policial do Estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (15), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde três pessoas acabaram presas, além da apreensão de um veículo comum e dois carros de som que seriam utilizados na manifestação.

Embed:

A carreata aconteceria nas proximidades do aeroporto, com concentração em um posto de gasolina. Os manifestantes, revoltados com a ação policial, compartilharam vídeos nas redes sociais indagando a necessidade da PM no local e reclamando o direito de ir e vir. "Parece que estourou um presídio aqui", disse um integrante.

As reivindicações não deram certo e a polícia conseguiu prevenir o tumulto de pessoas. "É importante esclarecer que a ação das forças policiais cumpre determinações de decretos estaduais e recomendações do Ministério Público para evitar a disseminação da Covid-19", informou a assessoria da PM.

Os organizadores apontam motivação política para o envolvimento da polícia, no entanto, o órgão assevera que a atuação foi para proteger a população contra a disseminação da doença. Desde o dia 18 de março, 350 pessoas, em 70 municípios do Estado, foram conduzidas para a delegacia por descumprimento de medidas sanitárias.

 

COMENTÁRIOS dos leitores