'Não é hora de retorno em massa às ruas', diz Paulo Câmara

Governador fez pronunciamento na noite da sexta-feira (30) pedindo que a população continue mantendo o isolamento

sab, 30/05/2020 - 08:54
Reprodução/Facebook Paulo Câmara reforçou que quarentena não será prorrogada nos cinco municípios da RMR Reprodução/Facebook

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), fez um pronunciamento nas redes sociais na noite da sexta-feira (29). O gestor destacou que as medidas de restrição continuam valendo em todo o estado e pediu que a população continue mantendo o isolamento social.

"Não é hora de um retorno em massa às ruas. Vamos continuar mantendo o isolamento social", disse o governador.

O Governo de Pernambuco anunciou que a quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) não será prorrogada, encerrando no próximo domingo (31). "Só teremos os dados completos com o resultado da quarentena no domingo, mas as informações preliminares mostram uma estabilização da epidemia", disse Câmara em nota.

A quarentena vale para Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, que a partir da próxima segunda-feira (1º) voltam a se submeter às mesmas regras de isolamento dos demais municípios pernambucanos. As cinco cidades são responsáveis por 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos da Covid-19 em Pernambuco.

"A guerra contra a doença não foi vencida, precisamos manter esse esforço coletivo, mas demos um passo importante na desaceleração da epidemia em nosso estado", acrescentou o governador no pronunciamento. 

COMENTÁRIOS dos leitores