Prefeitura de Bragança fecha acesso à praia de Ajuruteua

No feriado de Corpus Christi, Vigilância Sanitária reforça ações de controle do isolamento social no município do litoral paraense. Igreja católica divulga vídeo e suspende celebrações de rua.

qui, 11/06/2020 - 11:37
Divulgação/prefeitura de Bragança Agentes de segurança e da vigilância sanitária de Bragança montaram barreira na estrada para Ajuruteua Divulgação/prefeitura de Bragança

O acesso à praia de Ajuruteua, uma das mais visitadas do Pará, em Bragança, está fechado durante o feriado de Corpus Christi por causa da pandemia do novo coronavírus. A prefeitura do município, por meio da Secretaria de Sáude, também reforçará as medidas de contenção na barreira sanitária da rodovia BR-316, na comunidade do Bacuriprata.

As ações de controle do isolamento social na cidade, localizada no nordeste paraense, a 210 quilômetros de Belém, começaram na noite de quarta-feira (10) e seguem até domingo (14). As celebrações religiosas do Corpus Christi não serão abertas ao público. A Igreja católica divulgou um vídeo (veja abaixo) para marcar a data.

As rondas urbanas e rurais contarão com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Civil, Demutram e Cruz Vermelha, garantindo um maior efetivo nas ações que serão coordenadas pela equipe de Vigilância Sanitária.

Para o coordenador da vigilância sanitária, Adriano Alves, a ação reforça os trabalhos da prefeitura no enfrentamento da covid-19 em Bragança. "Todas as forças de segurança pública do município, juntamente com os agentes da Vigilância em Saúde, têm trabalhado diariamente para evitar a propagação do coronavírus em Bragança", explicou. 

Da assessoria da prefeitura de Bragança.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores