Recife vai reduzir restrições de acesso a supermercados

Flexibilização das medidas de restrição em supermercados começa na próxima segunda-feira (22)

qui, 18/06/2020 - 12:28
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Não haverá mais limite de vaga de estacionamento, de quantidade de pessoas por carro e do número de pessoas da mesma família para entrada no estabelecimento Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou que vai encerrar parte das restrições para acesso aos supermercados a partir da próxima segunda-feira (22). Não haverá mais limite de vaga de estacionamento, de quantidade de pessoas por carro e do número de pessoas da mesma família para entrada no estabelecimento. O limite de 50% da capacidade dos supermercados permanece, assim como o álcool em gel na entrada e nos caixas e o distanciamento físico entre as pessoas.

"Devido à evolução dos indicadores da pandemia, que estão em queda há mais de 30 dias, vamos retirar a restrição de vagas de estacionamentos nos supermercados e da quantidade de pessoas por carro e para a entrada na loja", destacou Geraldo.

As medidas de restrição foram anunciadas em 14 de abril. Elas determinavam que todos os supermercados observassem a presença de apenas um cliente por família, por atendimento; que fechassem dois terços das vagas de estacionamento; e que restringissem a capacidade da loja à metade.

Kits

O prefeito do Recife também ressaltou nesta manhã sobre a quinta entrega de kits para estudantes da rede municipal de ensino. " São quase 400 mil cestas básicas e 500 mil kits de higienes e limpeza, totalizando cinco milhões de quilo de produtos entregues para as famílias dos nossos estudantes. Entregamos também 383 mil kits pedagógicos compostos de livros e materiais complementares para estimular os alunos durante o isolamento social."

A distribuição foi feita em mais de 300 pontos, para evitar aglomeração. A prefeitura registra que mais de 95 mil estudantes receberam o material.

COMENTÁRIOS dos leitores