Covid-19: hospital do Ibirapuera festeja milésima alta
Emocionada, a aposentada Terezinha de Jesus da Silva, 69 anos, foi aplaudida e fez discurso ao deixar a unidade de saúde
A última quinta-feira (25) vai ficar marcada na memória de pacientes e funcionários do Hospital de Campanha do Ibirapuera, na região sul de São Paulo. O centro de saúde montado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para tratar casos de Covid-19 deu alta ao milésimo paciente curado da doença. A aposentada Terezinha de Jesus da Silva, 69 anos, foi festejada na saída da unidade clínica.
Internada desde o domingo (21), a idosa agora vai poder celebrar os 70 anos de vida em casa. Moradora do bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista, Dona Terezinha faz aniversário na próxima segunda-feira (29). Em discurso emocionado no momento da saída do hospital, a paciente agradeceu ao empenho de médicos e enfermeiros na recuperação. "Foi muito difícil, mas ficou mais fácil com a ajuda de Deus e de todos os profissionais, as pessoas aqui atendem muito bem, são pessoas maravilhosas. Estou em uma alegria muito grande, uma vitória alcançada", declarou em vídeo apresentado pelo governo paulista.
Inaugurado em 1º de maio, o Hospital de Campanha do Ibirapuera tem 268 leitos e atende casos menos graves de Covid-19. Ao todo, 800 profissionais integram a equipe do centro clínico.