Noronha zera casos em investigação e libera transportes

Ônibus e táxis voltaram a circular no arquipélago, sob protocolo de prevenção

por Victor Gouveia ter, 07/07/2020 - 08:53
Reprodução/ Flickr/ Lis Cavalcante Sem óbitos ou casos em investigação, Noronha mantém três moradores isolados, em recuperação Reprodução/ Flickr/ Lis Cavalcante

O último paciente com a Covid-19 foi curado em Fernando de Noronha, que volta a zerar os infectados locais e casos em análise, informa a Administração. Outros dois casos seguiam em investigação, mas foram descartados. Três pessoas permanecem em recuperação. Desde o início da pandemia, a ilha notificou 73 casos da doença e nenhum óbito.

O trio que ainda se recupera apresenta quadro assintomático e segue isolado. Eles chegaram ao arquipélago com um grupo de moradores no último dia 27. Para garantir o controle da pandemia, os moradores que retornam para casa são testados ainda no continente e realizam novos exames ao desembarcar. O grupo que chegou no sábado (4) realizou a coleta nessa segunda (6) e as amostras seguem para laboratório no Recife nesta terça (7).

Transporte público autorizado- Em mais uma etapa de flexibilização, nessa segunda-feira houve a volta dos serviços de transporte. Com regime especial, das 7h às 18h, os ônibus seguem o protocolo de prevenção e obriga o uso de máscara, bem como todos passageiros devem viajar sentados.

Já o transporte particular roda em rodízio, com a frota reduzida, e com as janelas abertas, sem acionamento do ar-condicionado. Os motoristas de táxi devem disponibilizar álcool gel para os clientes, e ambos precisam usar máscara. Todos os veículos devem ser higienizados a cada corrida.

COMENTÁRIOS dos leitores