Com funcionários afastados por Covid-19, Procape fecha UTI

Além da terapia intensiva, o setor pediátrico também teve as atividades de sua enfermaria suspensas

sab, 01/08/2020 - 19:50
Reprodução/Google Maps . Reprodução/Google Maps

Neste sábado (1º), o Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco Prof. Luiz Tavares da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE), situado no Recife, suspendeu as atividades da UTI e da enfermaria pediátrica. A medida ocorre em decorrência do afastamento de mais de 30% do corpo de enfermagem (enfermeiros e técnicos) por suspeitas da Covid-19 e por integrarem o grupo de risco da doença. Assim, por hora, falta pessoal para prosseguir com trabalho.

Por meio de nota, o Procape informou que realizou remanejamento de profissionais dentro do hospital, bem como seu direcionamento para atender os pacientes com o novo coronavírus. “A gestão ainda explica que a capacidade de atendimento dos dois setores foi reduzida. No entanto, durante a pandemia a taxa de ocupação do hospital caiu para menos de 50%. Além disso, todos os cuidados de prevenção de infecção foram mantidos de acordo com os protocolos de saúde”, informa o posicionamento.

Desde 1 de julho de 2020, o hospital vem retomando os atendimentos ambulatoriais gradativamente, segundo preconizam as normas da vigilância sanitária. De acordo com sua assessoria de imprensa, o Procape informou que “a enfermaria pediátrica deve reabrir quando o quantitativo de pessoal for normalizado”.

COMENTÁRIOS dos leitores