5 marcas que aceitam Bitcoin

Ao redor do mundo, grandes estabelecimentos já aceitam pagamento em bitcoin

sab, 08/08/2020 - 08:34
Pixabay Pixabay

É muito provável que, em algum momento da sua vida, você ouviu falar em bitcoin. Talvez um primo tenha mencionado algo durante um almoço de domingo. Ou talvez você viu algo no jornal. Pode ser até que um colega de trabalho tenha falado sobre essa misteriosa moeda.

E, apesar do termo bitcoin soar familiar, há chances de que você não saiba exatamente o que são bitcoins, como surgiram, ou como investir nessa moeda tão valiosa. Caso você tenha interesse em saber mais sobre a moeda virtual mais famosa do mundo, o Guia do Bitcoin preparou um guia completo para iniciantes em bitcoin.

Agora, se você já tem o conhecimento básico sobre essa criptomoeda e já sabe as vantagens e desvantagens de investir em bitcoin, chegou a hora de dar o primeiro passo em direção ao futuro e começar a realizar compras utilizando suas criptomoedas.

Ao redor do mundo, grandes estabelecimentos já aceitam pagamento em bitcoin. E a notícia boa é que no Brasil também existem marcas locais e marcas globais que recebem bitcoins — e não são apenas estabelecimentos que oferecem produtos; também existem serviços, como tatuadores e hotéis, por exemplo, que já aceitam a criptomoeda do século como forma de pagamento!

1 - Dell Inc.

Uma das primeiras grandes marcas a aceitarem a bitcoin como pagamento foi a gigante da tecnologia, Dell. Em 2014, cerca de três anos antes do boom da criptomoeda, a empresa Dell passou a receber bitcoins dos clientes que desejavam adquirir seus produtos.

Hoje, 6 anos após o início dessa política, a empresa ainda aceita bitcoins. Porém, a Dell restringiu essa forma de pagamento aos Estados Unidos. Se você for um brasileiro que mora nos EUA, já pode utilizar bitcoins na compra de um produto Dell.

A boa notícia é que o Brasil é um forte candidato a ser incluído na lista de países onde a empresa aceitará bitcoins futuramente.

2 - Wayne Tattoo

No Brasil, um dos primeiros estabelecimentos nacionais a receber bitcoins foi o estúdio de tatuagem Wayne Tattoo, em São Paulo. Os donos do estúdio decidiram inovar logo cedo, em 2013, quando a bitcoin ainda era relativamente desconhecida pelo público geral.

Outra vantagem do estúdio é que a Pundi X, desenvolvedora de pontos de vendas, instalou um ponto eletrônico de compra e venda de criptomoedas no Wayne Tattoo, ou seja, você pode realizar transações P2P diretamente no estúdio de tatuagem!

Se você estiver na capital paulista e desejar usar suas bitcoins para pagar sua próxima tatuagem, o estúdio Wayne Tattoo é uma das principais opções.

3 - Twitch

Apesar de ter sido lançado há menos de uma década, o Twitch logo se consolidou como a principal plataforma de streaming onde usuários podem assistir transmissões em tempo real de jogos e de uma variedade de coisas, como receitas culinárias e programação de códigos.

O Twitch oferece uma variedade de benefícios aos usuários Prime e também aos streamers, que recebem dinheiro através de “presentes” e das inscrições do usuários. A partir de 2019, o Twitch passou a aceitar pagamentos com bitcoin, se tornando um dos principais sites do mundo a aceitar a criptomoeda.

4 - Calvin Klein

Se você gosta de moda e também de bitcoins, temos uma ótima notícia: você pode comprar roupas de grife utilizando suas criptomoedas! Melhor ainda, você não precisa sair do Brasil para conseguir tal coisa — basta morar em, ou viajar para, São Paulo!

Através de uma parceria com a exchange brasileira Foxbit, a marca global de roupas Calvin Klein passou a aceitar bitcoins como forma de pagamento. A parceria aconteceu no finalzinho de 2018 e perdura até hoje, especialmente considerando que a bitcoin continua extremamente valiosa.

No lançamento da parceria entre a grife a exchange brasileira, quatro estabelecimentos da Calvin Klein em São Paulo passaram a oferecer a opção de pagamento com bitcoin através de QR code.

5 - Instituições de caridade

Guiados por motivos religiosos ou não, todos nós sabemos que devemos ajudar o próximo, pois essa é a única forma de fazer com que nossa sociedade continue evoluindo.

Se você possui bitcoins e deseja realizar doações para instituições de caridade, uma boa notícia é que varias instituições recebem a criptomoeda.

A instituição Save The Children, que ajuda crianças ao redor do mundo, e a Cruz Vermelha, por exemplos, são algumas das várias instituições que recebem bitcoins atualmente.

COMENTÁRIOS dos leitores