Homem é preso por falso sequestro para extorquir a mãe

Dinheiro pago pela idosa foi usado em bebida, diárias em motel e drogas

sab, 22/08/2020 - 16:30
Reprodução/Google Street View Idosa procurou a polícia após ter efetuado dois pagamentos aos 'sequestradores' Reprodução/Google Street View

Um motorista de aplicativo foi preso por orquestrar um falso sequestro para extorquir dinheiro da própria mãe no Ceará. Outros dois suspeitos foram presos por envolvimento no crime. 

No dia do suposto sequestro, a vítima, de 66 anos, recebeu diversas ligações do filho e de comparsas dizendo que ele havia sido sequestrado e só seria liberado mediante pagamento em dinheiro. A mãe do motorista desembolsou R$ 4 mil para os falsos sequestradores para ter o filho de volta, o que não ocorreu.

A idosa continuou a ser extorquida pelo grupo, que ameaçava queimar o carro e matar o filho dela. Ela, então, pagou quase R$ 3 mil a mais. Em seguida, a idosa procurou a Polícia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, toda a farsa foi descoberta e eles identificaram quem eram os suspeitos, onde estavam e o que tinham feito com o dinheiro recebido. O trio foi preso na quinta-feira (20) quando exigiam mais dinheiro à vítima.

De acordo com a polícia, os presos confessaram a história criada e revelaram que o dinheiro pago pela idosa foi usado em bebida alcoólica, diárias em motel, mulheres e drogas. Eles vão responder por extorsão majorada por concurso de pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores