Merkel prevê luta 'ainda mais difícil' contra coronavírus

Assim como outros países europeus, a Alemanha vem experimentando um grande surto de casos de Covid-19 há várias semanas

sex, 28/08/2020 - 08:20
Michael Kappeler Chanceler alemã, Angela Merkel Michael Kappeler

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira (28) que prevê que a pandemia do novo coronavírus se torne ainda "mais difícil" nos próximos meses.

"Vamos ter que viver com este vírus durante muito tempo ainda (...) A situação continua sendo grave. Levem-na a sério", afirmou Merkel, em entrevista coletiva, na qual destacou que se gozou de uma "liberdade e proteção relativas" no verão (europeu) graças ao bom tempo, mas que "algumas coisas vão ser mais difíceis nos próximos meses".

"Nada voltará a ser como era antes desta pandemia, que vai nos atingir duramente e de forma existencial", completou Merkel.

Assim como outros países europeus, a Alemanha vem experimentando um grande surto de casos de Covid-19 há várias semanas. Diariamente, são registrados, em média, 1.500 novos casos - números desconhecidos desde abril.

Neste momento e de acordo com o Instituto Robert Koch, responsável por fornecer os números oficiais, a Alemanha registra oficialmente mais de 239 mil casos do novo coronavírus e 9.288 mortes.

A piora dos números nos últimos dias se deve, em grande parte, ao retorno das férias. Na quinta-feira, o governo federal e as autoridades regionais aprovaram novas restrições, como limitar reuniões e multar quem não usa máscara.

COMENTÁRIOS dos leitores