Websérie aquece o coração dos devotos de Nossa Senhora

Sem as procissões do Círio em 2020, Diretoria da Festa incentiva a produção de conteúdos para a internet com depoimentos de católicos. "Testemunhos" já tem um episódio no Youtube.

qua, 09/09/2020 - 17:39

Embed:

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Círio de Nazaré não poderá ser realizado da forma tradicional pela primeira vez na história. Por isso, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) lançou na ultima sexta-feira, 4 de setembro, a websérie “Testemunhos”, com o intuito de divulgar depoimentos de devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

Os vídeos serão divulgados às sexta-feiras e terão duração de cinco minutos, contando com testemunhos de fiéis de todo o Pará. A produção da série é feita pela TV Círio, tendo apoio do Laboratório Amaral Costa.

Cada episódio é gravado em diferentes igrejas de Belém, como Basílica Santuário e Catedral. A intenção é captar ao máximo a sensação de estar nesses locais mesmo vendo através de um celular ou computador.

Albano Martins, coordenador da Diretoria da Festa, falou sobre a importância da divulgação desses relatos durante a pandemia. “A partir do surgimento da TV Círio e dentro da decisão de consolidar a presença digital no Círio, nós entendemos que em um momento como esse seria pertinente e evangelizador que esses depoimentos fossem gravados e divulgados nas redes sociais”, disse.

De acordo com Rosana Pinto, assessora da DFN, quatro vídeos já estão prontos para o mês de setembro. Outros serão preparados dentro de uma programação regular e permanente na TV Círio.

Iolinda Sousa, aposentada e devota de Nossa Senhora, faz parte do grupo de risco da covid-19 e diz que a websérie a faz se sentir próxima da igreja. “Todos os domingos eu ia na missa rezar por mim e pela minha família, mas agora com o vírus a única opção que tenho é ver pelo celular, e apesar de não ser a mesma coisa, ainda consigo sentir a fé que sentia na missa. Ver a emoção dos devotos sempre me emociona. Me sinto acolhida e mais perto de Nazinha”, relatou.

Por Henrique Herrera.

 

COMENTÁRIOS dos leitores