Emissão gratuita de certidão e RG na Zona Norte do Recife

Programa Balcão de Direitos Humanos chega na Zona Norte da capital pernambucana no próximo sábado (19)

por Jameson Ramos qui, 17/09/2020 - 17:21
Agência Brasil/Arquivo Ação acontece no próximo sábado (19) Agência Brasil/Arquivo

 No próximo sábado (19), o programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), proporcionará a emissão gratuita de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. A ação acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Professor José dos Anjos, localizada na Avenida Hidelbrando Vasconcelos, s/n, bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

Na ocasião, também serão realizados serviços para certidão negativa de roubos e furtos de veículos, seguro desemprego, emissão de carteira de identidade 1ª e 2ª vias (sendo a primeira gratuita e após a segunda será paga), atendimento com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Procon-PE, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), orientação ao empreendedor, recebimento da carteira de trabalho e outros. Para consultar os serviços disponíveis e realizar o agendamento os interessados deverão acessar o site PE Cidadão.

Devido a situação pandêmica, para que o atendimento possa ser concluído será obrigatório o uso de máscaras. O distanciamento social será seguido, assim como a disponibilização de álcool 70%, medição de temperatura e a frequente higienização do ambiente.

Todas as vagas para o serviço de certidão já foram preenchidas e a população que optou pelo atendimento deverá comparecer ao local de posse do documento antigo ou de identidade, original ou xerox.

COMENTÁRIOS dos leitores