UNINASSAU Belém participa de ação pelo Dia das Crianças

Programação lúdica e educativa, nesta segunda-feira (12), terá brincadeiras e sessão de cinema em residencial do distrito de Icoaraci

seg, 12/10/2020 - 10:18
Ascom UNINASSAU Crianças terão dia especial em Icoaraci Ascom UNINASSAU

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Faculdade UNINASSAU vai dar apoio a uma tarde alegre para mais de 100 crianças de Icoaraci, distrito de Belém. A programação é gratuita e aberta ao público e será nesta dia 12 de outubro, às 15 horas. O evento vai ser dentro do residencial Quinta dos Paricás, na Casinha de Eventos da rua 12.

A ação entrou no calendário de atividades de Responsabilidade Social da instituição. A ideia é proporcionar um momento lúdico e educativo às crianças de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Uma das atividades mais aguardadas é o “Cineminha das Crianças”, com exibição da animação “Viva – A vida é uma festa” (2017).

De acordo com o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, não há critério para a participação no evento. “O convite está sendo endereçado aos pais. Qualquer criança pode participar da programação, mas é necessário estar de máscara e na presença do responsável, além de respeitar os protocolos de prevenção da covid-19, o que inclui o distanciamento social”, diz o gestor.

Na programação, o público infantil vai poder participar, ainda, de brincadeiras, receber lanches e brindes da UNINASSAU Belém. Segundo um dos organizadores da ação e colaborador da Instituição, Matheus Brito, essa é a segunda vez que a Instituição o apoia em ações para comunidades de Icoaraci. “Para esta ação, organizamos o 'cineminha' e brincadeiras de rua, com bola, corda e elástico. O objetivo é exatamente tirá-las das ruas e garantir um divertimento, uma tarde alegre para todas”, finaliza.

O “Cineminha das Crianças” é uma parceria entre os moradores da localidade e do Instituto Maria & Marias de Belém, que proporciona gratuitamente oficinas, cursos e ações sociais a diversos bairros de Belém.  

Serviço

Local: Quinta dos Paricás, na Casinha de Eventos da rua 12 - Icoaraci, 15 horas.

Por Rayanne Bulhões/Ascom UNINASSAU.

COMENTÁRIOS dos leitores