Caminhão sem freio invade supermercado e deixa vítimas

Ao menos uma pessoa precisou ser socorrida às pressas com o estado de saúde considerado grave

por Jameson Ramos qui, 19/11/2020 - 17:16
Divulgação/Corpo de Bombeiros Minas Gerais Coca-Cola afirma que vai fazer uma perícia própria Divulgação/Corpo de Bombeiros Minas Gerais

Com supostas falhas no sistema de freios, um caminhão carregado com refrigerantes invadiu um supermercado e atingiu clientes e funcionários que estavam no local. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), em Juruaia, Minas Gerais. 

Uma pessoa ferida precisou ser socorrida às pressas pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para um hospital na cidade de Alfenas. Segundo O Tempo, o estado de saúde da vítima é dado como grave. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e duas em estado grave.

O supermercado invadido perdeu boa parte da sustentação após o choque e foi preciso que o Corpo de Bombeiros verificassem o risco de queda das estruturas do local. 

À Polícia Militar, populares apontaram que o sistema de frenagem do veículo apresentou problemas logo na entrada da cidade, e que o motorista do veículo teria conseguido guiar o caminhão até atingir o supermercado.

Em resposta ao O Tempo, a Coca-Cola, proprietária do caminhão, informou que as causas do acidente serão investigados também pela perícia interna da companhia. "A empresa está prestando o auxílio necessário às vítimas e seus familiares, assim como ao supermercado que funciona no local, e se coloca à disposição das autoridades locais para qualquer esclarecimento", disse a companhia. 

COMENTÁRIOS dos leitores