Inglesa finge ter câncer e arrecada R$ 320 mil em doações

Justiça britânica conseguiu comprovar que Nicole Elkabbas, 42 anos, não tinha a doença e a condenou por fraude

por Alex Dinarte seg, 23/11/2020 - 17:41
Reprodução / GoFundMe A britânica Nicole Elkabbas condenada por fraude Reprodução / GoFundMe

No Reino Unido, uma mulher que alegava ter câncer no ovário conseguiu arrecadar 45 mil libras (cerca de R$ 320 mil) na internet para dar sequência ao tratamento da doença. No entanto, o que era para ser uma ação solidária de diversas pessoas de boa fé, não passou de um golpe. A Justiça conseguiu provar que a britânica Nicole Elkabbas, 42 anos, não estava doente e a condenou por fraude.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, Nicole pediu ajuda para custear uma cirurgia que teria feito nos ovários no começo de 2018 e para pagar o tratamento quimioterápico, que teria duração de seis meses a um ano. Nos tribunais, ficou comprovado que a mulher fez uma intervenção cirúrgica que não tinha relação com o dito problema de saúde e usou o dinheiro arrecadado na "vaquinha" para viajar por Barcelona, na Catalunha, e Roma, capital da Itália. De acordo com a publicação, a Promotoria afirmou que o dinheiro foi usado para "jogar, pagar dívidas antigas e financiar o modo de vida caro" da inglesa. A mulher, por sua vez, insistia que tinha câncer, mas passou a se contradizer quando citou o vício e as pendências em jogos de azar.

Embora tenha sido condenada pelo júri, a sentença da golpista só deve ser publicada em fevereiro de 2021. No entanto, o juiz Mark Weekes confirmou que a mulher deve pegar alguns anos de cadeia.

COMENTÁRIOS dos leitores