Inauguração de atacarejo provoca filas e aglomeração

Clientes se amontoaram para conferir o Novo Atacarejo do bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, nesta quinta (10)

por Paula Brasileiro qui, 10/12/2020 - 10:09

A inauguração de uma unidade da rede de supermercados Novo Atacarejo, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, provou longas filas e aglomeração de pessoas nesta quinta-feira (10). Em busca de promoções e ofertas, os clientes se amontoaram em frente a nova loja descumprindo alguns protocolos de segurança pertinentes à pandemia do coronavírus.

Na porta da nova loja, a fila dava voltas até à entrada do estacionamento. Não havia, entre as pessoas, o distanciamento de segurança de 1,5 metro e alguns também não faziam uso de máscara de proteção individual. Um trio de forró e músicos tocando frevo tentavam distrair a espera dos consumidores. 

Em grupo, a vendedora Rebeca Soares Santiago, de 43 anos, aproveitou para comprar junto a parentes. Na expectativa de encontrar bons preços, ela saiu de Afogados, bairro onde mora, com destino à inauguração. Na fila desde às 7h, e em uma espera que já durava mais de duas horas, ela tentava se cuidar usando máscara e álcool em gel: "Essa Covid tá demais, eu tenho medo. Mas tô com meu 'alquinho' na bolsa, sempre passando", disse.

Com um carrinho lotado, a cozinheira Severina Belo dos Santos, de 52 anos, foi uma das primeiras a chegar na loja. Ela veio do bairro Torrões, por volta das 5h, e só conseguiu entrar no mercado às 8h. A espera, no entanto, valeu à pena, segundo ela: "Foi bom demais, economizei bastante, só vou vir aqui agora". De máscara, a cliente que é diabética assumiu ter um pouco de medo da pandemia, mas por conta da própria profissão - ela fornece almoço -, precisa enfrentar os riscos. "A gente tem aquele receio, né? Mas precisa sair de casa, vamos fazer o quê, né?".

A nova loja do Novo Atacarejo, rede pernambucana com atuação desde 2019,  tem cerca de 6.000m² de área de vendas, 38 check-outs, ambiente climatizado, estacionamento com 500 vagas e 20.000m² de área verde. O empreendimento teve investimento de R$ 70 milhões e chegou abrindo cerca de 500 postoa de emprego direto.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores