Polícia Ambiental apreende mais de 680 animais em SP

Ação policial deteve nove pessoas em flagrante e recolheu 14 armas de fogo

por Alex Dinarte qua, 16/12/2020 - 15:40
Divulgação / SSP Divulgação / SSP

Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMAmb) de São Paulo apreendeu 684 animais em apenas dois dias no território paulista. O empenho das equipes policiais, na segunda-feira (14) e na terça-feira (15), cumpriu ordens judiciais e deteve nove pessoas em flagrante.

De acordo com a corporação, a operação foi a campo para combater os crimes de tráfico, caça e cativeiro ilegal dos animais. Além das ações para proteger a fauna silvestre, o empenho contribuiu para que iniciativas contra o desmatamento, as queimadas e à mineração clandestina fossem postas em vigência. Junto às espécies recolhidas, os policiais apreenderam 14 armas de fogo, munições de calibre restrito e flagrou um loteamento irregular que invadiu uma área de manancial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), entre os meses de janeiro e novembro de 2020, a PMAmb fez mais de 117 mil intervenções policiais e registrou cerca de 19,8 autos de infração ambiental (AIA) em todo o estado. Além de outros crimes contra o meio ambiente, o período teve 16.411 animais apreendidos pelas equipes de segurança.

COMENTÁRIOS dos leitores