Alta da Covid-19 faz SP cancelar festa de Réveillon

Verba será investida em ações artísticas de conscientização no combate à pandemia na capital paulista

por Alex Dinarte seg, 21/12/2020 - 14:32
Secom / PMSP Secom / PMSP

A festa de Réveillon da capital paulista, programada para ocorrer no ambiente virtual, está cancelada. Além das atrações que transmitiriam shows ao vivo pela internet, a queima de fogos planejada para ser realizada em um local secreto e isolado também não irá mais acontecer.

De acordo com a prefeitura, a decisão se dá devido ao aumento nos casos de Covid-19 na cidade e à retroação do município para a Fase Amarela do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Ainda segundo a administração pública municipal, a verba que seria investida na contratação de nomes de sucesso no cenário musical da atualidade deverá ser utilizada para ações artísticas de conscientização sanitária. As iniciativas serão produzidas em uma parceria das secretarias de Cultura e de Turismo.

Além da elevação no número de infectados pelo coronavírus em São Paulo, o cancelamento ocorre após a repercussão negativa da divulgação do cachê que seria pago à dupla sertaneja Maiara & Maraísa. Só a apresentação das cantoras custaria R$ 320 mil aos cofres paulistanos.

A última festa da virada, no "Réveillon na Paulista" de 2019, reuniu mais de 2 milhões de pessoas na avenida que é cartão postal da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores