Ladrão pede 'misericórdia' a Jesus após invadir escola

Ele deixou um bilhete assinado como 'desesperado' e tentou justificar o furto

por Victor Gouveia qua, 06/01/2021 - 09:08

Após invadir a Escola Estadual José Barbosa de Almeida, na Zona Norte de São Paulo, um ladrão deixou um bilhete de desculpas à direção. Ele levou três televisores, uma panela de pressão e um computador e, em troca, deixou o comunicado pedindo 'misericórdia' a Jesus.

"Me desculpem mesmo, de coração, por fazer isso, não tive escolha, [foi] precisão", tenta explicar-se o criminoso, que assinou o bilhete como 'desesperado'. O arrombamento e a falta dos equipamentos foram percebidos só na segunda-feira (4), quando funcionários retornaram das comemorações de fim de ano. "Senhor Jesus, tem misericórdia de mim. Perdão", reitera.

Reprodução

A direção da unidade que atende estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental registrou boletim de ocorrência como furto qualificado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

"Além da escola possuir parceria com a Ronda Escolar, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede", pontuou a SSP, que indicou que vai reavaliar o policiamento estratégico na região.

COMENTÁRIOS dos leitores