Motociclistas fogem da Lei Seca e atropelam ciclistas

Acidente ocorreu na Via Mangue, na Zona Sul do Recife

sex, 15/01/2021 - 11:07
Reprodução/Google Street View Um motociclista foi detido Reprodução/Google Street View

Ciclistas foram atropelados por motociclistas que invadiram a contramão da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, para fugir da Operação Lei Seca. O caso ocorreu na noite da quinta-feira (14) e um suspeito foi detido.

A blitz da Operação Lei Seca estava montada na Avenida Herculano Bandeira, no Pina, Zona Sul da capital. Um grupo de motociclistas, ao identificar a estrutura, tentou fugir realizando um trajeto na contramão na Ponte Governador Paulo Guerra, para acessar a Via Mangue.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma equipe passou a fazer o acompanhamento dos motociclistas. O grupo, ao perceber que estava sendo monitorado, tentou novamente retornar pela contramão. Com a manobra, eles atropelaram ciclistas que circulavam no local.

Dois ciclistas, de 59 e 33 anos, ficaram feridos. Eles foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. 

A Delegacia de Boa Viagem registrou o caso como lesão corporal de trânsito. O suspeito, de 25 anos, assinou um termo circunstanciado de ocorrência e responderá ao processo em liberdade.

COMENTÁRIOS dos leitores