Mulher morre após ser atingida por pedra no Recife

Ela caminhava na Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana, quando foi atingida na cabeça, apontam testemunhas

por Victor Gouveia seg, 08/02/2021 - 09:55
Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens A pedra possui pastilhas semelhantes as de uma construção onde ela foi atingida Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens

Uma mulher, de 60 anos, identificada como Celia Cezaria de Barros, morreu por volta das 9h desta segunda-feira (8) após ser atingida por uma pedra na Rua da Aurora, área Central do Recife. Testemunhas indicam que um pedaço da faixada de um edifício pode ter se desprendido e acertado a cabeça da vítima.

"Uma pessoa veio correndo desesperada e disse que uma pessoa caiu na calçada, 'parece que uma pedra acertou ela'. A gente saiu e o pessoal do condomínio já tava tentando fazer qualquer tipo de atendimento", relata o proprietário de um escritório do Edifício São Cristóvão, que prefere não se identificar.

Ele chegou a pedir ajuda a uma unidade particular de saúde próxima ao local do acidente, mas o profissional que tentou socorrê-la já a encontrou sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

Apesar de ressaltar a manutenção do prédio, o proprietário de uma das salas do edifício não descarta a possibilidade de que parte da construção tenha caído na vítima. "Por mais que aqui já tenha sido feito reformas, inclusive já foi feita no telhado. Nunca aconteceu pedra, nem gesso, nem pó, nada que eu saiba que tenha acontecido aqui na calçada [...] ou foi alguém jogando uma pedra ou uma pedra caiu da fachada", sugere.  

O Instituto Médico Legal (IML) já retirou o corpo do local. Agentes do Instituto de Criminalística (IC) seguem na realização da perícia.

LeiaJá também

--> Vídeo mostra momento em que pedra atingiu mulher no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores