Polícia: criança desligou energia em local de vacinação

A Prefeitura de Rio Bananal, no Espírito Santo, acredita que todas as vacinas contra a Covid-19 no município foram perdidas por causa do desligamento de energia

sex, 19/02/2021 - 14:11
Reprodução Polícia concluiu o caso a partir da análise das câmeras de segurança Reprodução

Um menino de nove anos foi responsável por desligar o relógio de energia elétrica da sede de vacinação de Rio Bananal, no Espírito Santo, ocasionando a possível perda de todas as doses da vacina contra a Covid-19 da cidade, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (19). A corporação analisou as imagens de câmeras de videomonitoramento do local.

A Prefeitura de Rio Bananal suspeitava que o desligamento descoberto na quinta-feira (18) havia sido causado por um ato de vandalismo. O delegado da cidade, Fabrício Lucindo, contou ter visto nas imagens que uma criança brincava nas proximidades e subiu em um banco de praça que fica em frente ao relógio. "Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. (...) Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema", resumiu.

O inquérito será remetido ao Ministério Público com cópia ao Conselho Tutelar, para adoção das medidas cabíveis.

A prefeitura informou, inicialmente, que 133 doses de vacina contra a Covid-19 foram perdidas devido ao ocorrido. A Secretaria de Estado da Saúde, entretanto, solicitou que os imunizantes sejam encaminhados ao governo para análise. O município também divulgou que foram perdidos vacinas para outras enfermidades, kits de testes de Covid-19 e medicamentos de alto custo. O local estava fechado durante o período de carnaval.

COMENTÁRIOS dos leitores