'Pequeno Maracanã': Procon interdita mais um bar no Recife

O PetisCar, na Zona Sul, promoveu uma aglomeração com mais de 200 torcedores do Flamengo

por Victor Gouveia seg, 22/02/2021 - 09:45
Divulgação/Procon-PE O órgão já suspendeu as atividades de 32 estabelecimentos que descumpriam as regras da Covid-19 par ao setor Divulgação/Procon-PE

Ao transmitir o Campeonato Brasileiro e promover uma aglomeração de flamenguistas, o PetisCar Bar, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi interditado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) nesse domingo (21). Com mais de 200 torcedores, o clima do Maracanã foi encerrado pelo órgão, que visualizou mesas sem distanciamento e clientes sem máscara.

Durante a fiscalização um dos torcedores tentou intimidar a equipe do Procon-PE. Ele foi levado à delegacia do bairro, onde prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O bar também estava com as licenças da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros irregulares. “É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso”, reforçou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Ao todo, a entidade já visitou 480 estabelecimentos do setor e interditou 32 bares e restaurantes.

COMENTÁRIOS dos leitores