Polícia interdita balada clandestina na zona sul de SP
Casa noturna aglomerava 50 pessoas e foi autuada por desrespeitar fase emergencial da pandemia
Agentes de fiscalização da Polícia Civil de São Paulo fecharam uma balada clandestina na madrugada do último domingo (21), na zona sul. O local funcionava com cerca de 50 pessoas e foi autuado por desconsiderar as medidas da fase emergencial do plano para frear o avanço do coronavírus. A abertura de casas noturnas está proibida em todo o estado.
De acordo com a Polícia Civil, a balada foi interrompida após denúncias. Os agentes constataram que o local poderia aglomerar até 200 pessoas. Segundo apuração do G1, os clientes flagrados na festa clandestina eram em sua maioria jovens, estavam aglomerados e muitos não faziam uso das máscaras. A Prefeitura e a Vigilância Sanitária multaram e interditaram o estabelecimento.
As medidas emergenciais do Plano São Paulo para contenção do vírus devem permanecer até 30 de março. Estão proibidos de funcionar baladas, academias, igrejas e atividades religiosas, salões de beleza, cinemas, teatros, shoppings, lojas de materiais de construção, comércios de rua, concessionárias, escritórios, parques, clubes, praias e campeonatos esportivos. A expectativa é que o isolamento social da fase vermelha eleve o índice de isolamento para mais de 50%, a fim de conter o avanço do novo coronavírus.
Por Thaiza Mikaella