Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

Instituição financeira está na primeira colocação do ranking pelo terceiro ano consecutivo

por Rafael Sales seg, 19/04/2021 - 16:17
Divulgação / Nubank Divulgação / Nubank

Na última semana, a Forbes divulgou o relatório World’s Best Banks 2021, que inclui o ranking dos melhores bancos do Brasil. Na lista, o Nubank aparece como o melhor banco do país pelo terceiro ano consecutivo. A instituição financeira tem sede em São Paulo e mais de 2,4 mil funcionários.

Na contramão de outros rankings, como na lista dos 100 maiores bancos de capital aberto dos Estados Unidos, a pesquisa não teve como critério de avaliação os relatórios de lucros e perdas, o melhor desempenho financeiro ou as melhores formas de investimentos. Dessa vez, o estudo avaliou a satisfação de 43 mil clientes localizados em 28 países diferentes.

Apesar do critério usado ser a relação dos usuários com as instituições, alguns dos bancos receberam grandes aportes e estão com índice de ascendência na projeção dos próximos meses. Foi assim com o Nubank, que recebeu cerca de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,2 bilhões) em uma rodada de investimento em janeiro.

O lista dos melhores bancos do Brasil ainda conta com o Banco Inter em 2° lugar, e termina o pódio com o C6 Bank, em 3º. Os bancos mais tradicionais do país, Itaú Unibanco e Caixa Econômica Federal, ocupam a 8ª e 10ª posição, respectivamente. Já o Santander, a instituição bancária com mais funcionários na lista, cerca de 202 mil, está em 11° lugar, seguido pelo Bradesco em 12°.

COMENTÁRIOS dos leitores